Segundo a Susipe, três detentos fugiram por túnel próximo ao muro.
Fuga ocorreu durante horário de visita na tarde deste domingo (5).
De acordo com a Susipe, por volta das 13h, durante o horário de visita, eles fugiram por um túnel escavado próximo ao muro. Após a revista e recontagem de presos, realizada na unidade no pavilhão 5 foram identificados como foragidos: Marcos Henrique da Conceição, Maycon Raphael Alves Trindade e Rafael Pinheiro Chaves.
Segundo informações repassadas à equipe da TV Tapajós, um deles foi avistado por um policial militar e acabou sendo baleado. O detento foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Santarém e seu estado de saúde não foi informado.
A Corregedoria da Susipe irá apurar o caso. Em razão da transgressão de natureza grave, será solicitada à justiça, a regressão de regime dos internos. Quem tiver qualquer informação sobre os foragidos pode ajudar a Polícia nas buscas, através do Disque Denúncia, no 181, ou pelo WhatsApp, no telefone (91) 98814-1218. O sigilo é garantido.
Outros foragidos
Dois detentos fugiram da unidade prisional. A fuga aconteceu na noite desta quarta-feira (1º). Segundo a Vara de Execuções Penais, os fugitivos são Erenilton Ferreira Sousa, conhecido pelo apelido de “Mão de lixa” e Adriano de Sousa, conhecido como “Bola” que e já estão sendo procurados. De acordo com informações repassadas à equipe da TV Tapajós, pelo menos 10 detentos tentaram fugir ao utilizarem uma estrutura de ferro para causar a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Sem iluminação, Erenilton e Adriano, conseguiram abrir o cadeado da cela de passagem, escalaram por cima do bloco administrativo até a área externa e fugiram pela mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário