Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Uepa divulga o listão dos aprovados no Processo Seletivo 2017

Veja a lista com os nomes dos 3.702 aprovados.
Mais de 80 mil candidatos disputaram vagas na universidade.

 

Quadro com a lista dos aprovados foi fixado na instituição, em Belém. Candidatos conferem resultado da Uepa.

 

 
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou na manhã desta terça-feira (31) o listão dos aprovados no vestibular 2017. Este ano, a Uepa ofertou 3.702 vagas distribuídas entre o Processo Seletivo (Prosel) e o Programa de Ingresso Seriado (Prise), sendo que a instituição reservou 50% das vagas aos candidatos de escolas da rede pública, por meio do sistema de cotas.

Concorrência
Em uma coletiva de imprensa realizada na reitoria da Uepa, em Belém, o reitor Juarez  Quaresma informou os dados sobre a concorrência dos cursos e os primeiros colocados nos processos seletivos. No total, foram 5.671 candidatos participantes do Prise e 82.559 inscritos no Prosel

 
Luciano Sami, de 18 anos, foi o terceiro lugar geral do Prise. Ele passou para cursar Medicina na instituição.


Os três primeiros colocados no Prise são:
1º) Angélica leite de Alcântara (Medicina/ Belém)
2º) Matheus Ferreira Santos (Medicina/ Belém)
3º) Luciano Sami de Oliveira Abraão (Medicina/ Belém)
Os três melhores colocados no Prosel são:
1º) Beatriz Sayuri Vieira Ishigaki (Medicina/ Belém)
2º) Murilo Nasser Rayol da Silva (Medicina/ Belém)
3º) Gabriela Sobral Santos de Andrade (Medicina/ Belém)
Emoção
"É uma emoção muito forte e boa. A gente abdica de muitas coisas para conseguir a aprovação no curso que a gente deseja. Agora espero corresponder dentro da universidade", disse Luciano Sami, o terceiro colocado geral do Prise.
A jovem Giovanna Heloíse de Carvalho, de 17 anos, foi aprovada no curso de Letras Língua Inglesa. Ela e a mãe foram até a instituição conferir o listão.
"Um sonho realizado. Fui muito difícil, me privei de muitas coisas para conseguir entrar nesta faculdade. Minha família está muito feliz", disse Giovanna, que posa para foto com a mãe.

Giovanna e a mãe comemoraram a aprovação no vestibular da Uepa.

Prise
No Prise, na condição de não cotista, a concorrência foi de 24 candidatos para uma vaga no curso de Biomedicina; em segundo lugar mais concorrido vem o curso de Fisioterapia, com 20,7 por vaga e em terceiro mais concorrido, com 18,6 por vaga o curso de Medicina.
Já na condição de cotista do Prise, o curso mais concorrido foi Medicina, com 9,4 por vaga; seguido de Fisioterapia, com 7,8 para cada vaga e do curso de Biomedicina com 7,3 candidatos concorrendo a uma vaga.
Prosel
No Prosel, entre os estudantes não cotistas, o curso de Fisioterapia foi o mais concorrido, com 112,3 candidatos por vaga; Medicina (Marabá), com 92,8 para cada vaga e Medicina (Belém), 86, 88 por vaga.
No sistema de cotas, o curso de Fisioterapia também foi o mais concorrido, com 333,1 candidato por vaga; Enfermagem (Tucuruí), com 197,6 candidatos inscritos e Licenciatura em Educação Física, com 180,69 por vaga.

FONTE : G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário