Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Detentos tentam fugir de presídio por túnel e são descobertos por agente

Caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (30).
De acordo com a Susipe, nenhuma fuga foi registrada. 

 

 

 

Uma tentativa de fuga foi registrada no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, oeste do Pará nesta segunda-feira (29). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), por volta das 2h da manhã, os detentos da cela 25, pavilhão 22, tentaram fugir, através de um túnel cavado no local. Um agente penitenciário, que fazia a ronda no plantão, percebeu a movimentação. Nenhuma fuga foi registrada.
O Grupo Tático Operacional da PM foi acionado para dar apoio na revista do alojamento, na qual foi confirmada uma escavação. O local foi isolado para reparos e os presos irão responder à medida disciplinar. A Central de Triagem Masculina de Santarém (CTMS), custodia 350 presos custodiados. A capacidade é para 316.
Fugas
Em quatro meses, 32 detentos conseguiram escapar da Penitenciaria localizada na vila de Cucurunã. Os números são de um levantamento feito pelo G1, com base em dados informados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) entre outubro de 2016 e 22 de janeiro deste ano, data da última fuga na casa penal. Até agora, apenas três foram recapturados.
Parte das fugas revela situações semelhantes, em que os presos cavam túneis, serram grades, escalam telhados e até escapam pulado o muro da unidade prisional. Os presos também provocam curto circuito na rede elétrica para dificultar a visibilidade por parte dos agentes penitenciários, facilitando a fuga, segundo a polícia. A situação do presídio revela a crise no sistema carcerário no estado e no país, conforme a OAB.

 FONTE : G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário